Você vai até um dos nossos pontos de vendas (Nos terminais rodoviários ou unidades de atendimento).
Sua encomenda é despachada no primeiro ônibus ou caminhão do seu destino escolhido.
Encontre uma agência Braex Encomendas mais próxima de você:
Encontre as Agências Braex aqui
A Braex oferece Transporte de encomendas e cargas fracionadas através dos bagageiros dos nossos ônibus de passageiros da empresa Catedral (Empresa parceira), e temos envio via caminhões.
PORTA-A-PORTA: Com coleta e com entrega. Realizamos a coleta da encomenda no remetente e entrega no destinatário
PORTA-BALCÃO: Com coleta e sem entrega. Realizamos a coleta da encomenda e o destinatário a retira na unidade de destino.
BALCÃO-PORTA: Sem coleta e com entrega. O remetente envia a encomenda em uma de nossas unidades e realizamos a entrega no destinatário.
BALCÃO-BALCÃO: Sem coleta e sem entrega. O remetente envia a encomenda em uma de nossas unidades e o destinatário a retira na unidade de destino.
Bilhete de loteria;
Cartão telefônico;
Documentos Pessoais: certidão de nascimento, cartão de vacinação, RG, CPF, título de eleitor, certidão de alistamento militar, certidão de reservista, carteira de trabalho, cartão do cidadão, passaporte, DUT (documento único de transferência) em branco, certidão de casamento e certidão de óbito;
Gás de qualquer tipo em cilindros sob pressão;
Notebooks e Aparelhos de celular;
Jóias, semi-jóias e pedras preciosas;
Tintas tóxicas e inflamáveis;
Armas, armamento e munições;
Cartas e cartões postais;
Drogas e cigarros;
Cartão telefônico;
Objetos de arte;
Ações, dinheiro em papel ou moeda, cheques, títulos, apólices, ações, letras de câmbio e letras do Banco Central;
Produtos tóxicos, explosivos, corrosivos, baterias automotivas, inflamáveis e similares.
Alimentos;
Animais vivos;
Perecíveis em geral;
Gelo seco (permitido apenas se fizer parte da embalagem do cliente, desde que o conjunto seja limitado ao peso máximo permitido);
Peças automotivas (para-brisas e capôs);
Vidros, cristais e frágeis em geral.
Envio via bagageiros de ônibus: Até 60 Kg por volume, com medidas máximas de 1,0m altura x 1,2m largura x 2,0m comprimento.
Envio via caminhões: Até 500 kg por volume.
As encomendas precisam ser devidamente embaladas, sendo a embalagem correta aquela que não corre risco de sofrer avarias e que não coloca em risco as encomendas dos demais clientes. Encomendas com embalagem inadequada serão recusadas.
Nesse caso para solicitar coleta, o cliente deve procurar uma de nossas filias mais próxima ou através do e-mail: contato@braexencomendas.com.br
– De segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00.
– Sábados das 08h00 às 12h00.
- Domingos e Feridos: Não atendemos
Importante: Coletas somente em clientes correntistas, Pessoa Jurídica. Coletas somente de encomendas que possuam Nota Fiscal.
Em todos os serviços oferecidos, exceto balcão-balcão, é obrigatório o envio com Nota Fiscal.
É necessário o preenchimento da FICHA CADASTRAL para análise e aprovação.
A fatura é enviada através do e-mail cadastrado informado no momento de abertura de conta.
O prazo varia de acordo com o local de origem e destino e o horário que a encomenda for postada em nossa agência.
Toda e qualquer retirada somente será autorizada mediante apresentação dos seguintes documentos:
– Pessoa física proprietária da encomenda: Número do CPF e Documento original com foto.
– Pessoa física não proprietária da encomenda: Número do CPF do proprietário; AUTORIZAÇÃO assinada pelo proprietário da encomenda; Cópia do documento original do proprietário da encomenda; Documento original com foto de quem irá retirar a encomenda e Cópia do documento original de quem irá retirar a encomenda.
– Pessoa jurídica: Número do CNPJ ou NF-e; AUTORIZAÇÃO assinada e carimbada com os dados de quem irá retirar e Cópia do documento original com foto do recebedor.
Sim, porém o comprovante é a assinatura do canhoto da Nota Fiscal do cliente não levamos via de solicitação de coleta.
É o Conhecimento de Transporte Eletrônico – CT-e ou Documento Auxiliar de Transporte Eletrônico – DACTE, documento válido para comprovar tanto o envio quanto o pagamento do frete.
O rastreamento pode ser realizado através do nosso site ou através da nossa Central de atendimento nos números (11) 2905-0067 (chamadas de telefone fixo) e (11) 99797-1077 (chamadas de celular).
É uma declaração do remetente demonstrando o Conteúdo da mercadoria que será transportada, que informa a descaracterização de fins comerciais. Somente é aceita de Pessoa Física para Pessoa Física.
Toda encomenda, exceto documentos e objetos desvinculados de fins comerciais, deverá estar acompanhada de Nota Fiscal Eletrônica (DANFE).
Pessoa Jurídica Contribuinte de ICMS: A Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) para o transporte de uma encomenda é obrigatória para qualquer envio que esteja relacionado à comercialização de produtos e/ou serviços. Pessoa Jurídica Não Contribuinte de ICMS: Procurar um Posto Fiscal/SEFAZ para a emissão de Nota Fiscal Avulsa.
A cubagem é a relação entre o peso e o volume da mercadoria que é mensurado através do cálculo onde se verifica o espaço utilizado para transporte. Podemos dizer que a função da cubagem no transporte é evitar que se ocupe todo o espaço físico do veículo sem utilizar toda a sua capacidade em peso ou vice-versa.
Para realizarmos o cálculo, consideramos a seguinte fórmula: Altura x Largura x Comprimento x 300
O pagamento do frete pode ser realizado pelo remetente ou pelo destinatário.
Pelo remetente é possível realizar o pagamento no ato do envio através de deposito bancário, pix, dinheiro ou ainda faturado via boleto bancário, caso seja cliente correntista.
É possível realizar o pagamento no ato do recebimento da encomenda em domicílio, ou feito na retirada da encomenda na própria agência, através de deposito bancário, pix, dinheiro ou ainda faturado via boleto bancário, caso seja cliente correntista.
Para definir o valor do frete, o cálculo é realizado considerando as seguintes informações:
– Peso real ou cubado (o que for maior) da mercadoria;
– Valor da Nota Fiscal;
– Local de origem;
– Local de destino.
– Tributos conforme legislação vigente